Importação


A importação de um bem ou produto trata-se de trazer um produto, bem ou serviço dos países externos para dentro do Brasil, no caso, o mercado interno. A entrada desse produto pode ser definitiva ou temporária, porém, esse processo engloba várias etapas, regras, leis e definições.
Conhecer o processo é a chave para uma operação bem realizada. Contar com o intermédio de uma empresa especializada faz total diferença no processo, evita gastos desnecessários, reduz o tempo da operação e menor burocracia.


Entre em contato

Exportação


A exportação é a saída temporária ou definitiva de produtos e bens nacionais para outros países.
A exportação confere maior competitividade entre as empresas, aumenta a produtividade e inovação, pois as empresas precisam se adequar às exigências do mercado exterior, além de possibilitar a troca de experiências, potencializando o intercâmbio de tecnologias e know-how.
A simplificação e a desburocratização dos processos de exportação são vitais para reduzir tempo e custos nas operações e, consequentemente, aumentar a competitividade das empresas.


Entre em contato

Admissão temporária


O Regime de Admissão Temporária são regras que mediam a entrada de certas mercadorias no país, por tempo determinado.
Nesse modelo, os importadores são dispensados do pagamento de tributos aduaneiros incidentes sobre a importação. Isso porque as mercadorias são importadas com a promessa de serem enviadas ao seu país de origem novamente.
É um regime muito utilizado para recebimento de maquinários, equipamentos e produtos para feiras e exposições.
Dominar as regras desse regime é primordial para evitar transtornos e multas.
A UpComex conta com um time de especialistas para lhe auxiliar nesse processo.


Entre em contato